sexta-feira, 24 de abril de 2009

Águas torrenciais




Quando retornava do trabalho para minha casa após aquela grande chuva que caiu ontem sobre a cidade, passando por alguns pontos, pude observar ruas tomadas pelas águas.
Ruas que mais pareciam rios com fortes correntezas. Hoje na oração de madrugada enquanto orava na congregação, veio-me o desejo de escrever algo sobre " Águas do Espírito"

Diferente das águas de ontem que inundaram casas sem pedir licença, causando enormes prejuízos a população e a economia da cidade, quero falar de uma AGUA que suas fortes correntezas trazem vida e vida em abundância.

Os rios do Espírito fluirão no coração do homem a partir do momento que o mesmo abre seu coração para Deus. É o próprio Deus a fonte destas águas (Jr 17: 13b).
A vida do homem é como um espécie de recipiente que acomoda a nascente deste rio, porém, vale lembrar que como rio, ele precisa de espaço para correr, o leito do mesmo é extenso; sendo assim, ele transborda a vida do mero mortal que agora já aguenta ficar com este rio somente
para si. (Jo 7:38).

Davi, em uma certa ocasião declarou estar submerso em águas turvas, atolado em profundo lamaçal que não conseguia nem mesmo estar em pé. Ao mais profundo das águas ele tinha entrado, até fortes correntezas o levava. (Sl 69:1,2) Davi não retratou aqui uma cena de pecado, de estar envolto no engano, não. Ele falava de um grande dilema que estava atravessando; a perseguição por seus inimigos. O crente que aceita entrar nos rios do Espírito, tem que estar disposto a sofrer dissabores, percorrer desertos, certo de que um Óasis em meio ao deserto satisfará sua alma sedenta.

Que águas você esta atravessando agora?

Te convido a entrar nos rios do Espírito,
não se satisfaça em molhar somente a planta de teus pés, ou ir com a água somente aos joelhos, cintura, não. Mergulhe, mergulhe fundo no oceano de Deus e nunca mais será o mesmo.


Elias Vilarins
24/04/2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Liberdade em Cristo

Embora o mundo esteja em constante mudança e o homem inquieto em busca de alcançar novos alvos, alçar grandes voos, ele sempre esbarrará em suas próprias limitações. E essa parada obrigatória pode causar-lhe uma grande decepção, um vazio interior, vazio este que só pode ser preenchido com a presença maravilhosa do Espírito Santo de Deus.

Para que o homem possa sentir-se livre, é necessário passar pelo calvário, aceitar a liberdade conquistada na cruz na pessoa de Jesus. Depois que o homem conscientiza-se disso e submete-se as ordenanças da Palavra de Deus, ele automaticamente passar a andar em novidade de vida, " Assim que, se alguém esta em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" ( II Co 5:17).

Andar em Cristo é seguir com fidelidade a sua vontade, é viver a liberdade dada por Deus por intermédio de seu Espírito, o Consolador. "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gl 5:1)O homem transformado jamais deve abusar da liberdade para nela pecar, ou trazer escândalo aos mais fracos Gl 5:13 I Co 8:9.

E se você ainda não teve um encontro real com Cristo, este é o tempo. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jo 8:32. Não há outro meio de aquisição da verdadeira liberdade, a não ser Jesus. Aceite-o. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6

Elias Vilarins